Dia 21 fez 4 meses que fiz uma curetagem por causa de um aborto retido (assunto para outro post). Até a um tempinho atrás eu contava os dias, agora arredondo para meses. Desde então nunca mais vi a cara da
Agora vem a redundância: eu quero que a bandida venha. Não para me roubar sonho algum. Diferente de outras épocas, agora ela me devolverá a chance de voltar a sonhar... talvez ela não seja tão má. Na verdade ela é necessária como uma chuva no inverno seco e tão normal quanto o sol quente do verão. Ela é a referência de que tudo está certo e que...tcha-ram!! Estou ovulando e posso engravidar!
A conclusão que minha GO (ginecologista obstetra) chegou é que não estou ovulando, por este motivo não menstruo. Solução: tomar UT (Utrogestan). O objetivo é que uma "boa" dose de progesterona me faça ovular e consequentemente a bandida reaparecerá. Ou não, quer dizer, vai que eu ovule e este óvulo seja fecundado e ... o resto dá para imaginar. Loucura, loucura.....
Tomei 10 comprimidos de UT e agora vou esperar 10 dias sem ele aguardando a tão esperada bandida. Repetindo este processo até terminar uma cartela de 30 comprimidos. Caso não dê certo, um próximo passo desconhecido será tomado. De antemão já sei que vou fazer uso de algum estrógeno. Depois retorno para contar.
Teoricamente comecei o UT em "qualquer" dia do ciclo (na verdade comecei no 2º dia segundo minha TB. Sim eu acompanho diariamente minha temperatura basal embora minha GO tenha dito que isto é coisa do passado)
Dúvidas, dúvidas! Muitas perguntas têm invadido meus pensamentos:
1º- Será que estou grávida?
2º- Será que vou ovular depois de parar o UT?
3º - Será que o UT irá antecipar minha ovulação?
4º - Minha TB está baixinha. Mas a progesterona faz a temperatura subir. Sobe TB!! Como pode isso?
Sintomas que tive usando o UT: muuuuito sono, muito sono, enjoo, retenção de liquido e acne. Ja li relatos de que o muco cervical aumenta com o uso do UT. Não aconteceu comigo. Nada de lubrificação.
No que depender do meu humor afirmo que, com certeza, a bandida está próxima.Já sei, vou fazer a dança da
Nenhum comentário:
Postar um comentário