terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SEMPRE TEM UMA NUVEM NEGRA

Lá fui eu para minha consulta com a GO. Eu queria ver a cara dela. Já havia planejado: mostrava a ressonância, esperava para ver o que ela tinha a dizer e depois, como um mágico, tirava a carta (BETA positivo) da manga.
Foi o que eu fiz.... não exatamente calculado, mas na mesma ordem. Ela nem terminou de dizer que iria pedir a autorização para a cirurgia quando viu o meu positivo. “O que? (mãos na cabeça ) Mas você não podia ter engravidado!”
Heim, como não, se ela nem me pediu para evitar?
Mas tudo bem, vamos lá... o bebê não tem espaço para crescer, então, você tendo um sangramento, vai para o hospital. Se você não eliminar tudo, a gente aproveita a curetagem para colocar o DIU” Como é?? Estou louca ou acabei de ouvir isto mesmo?
Senti uma fraqueza nas pernas, uma coisa ruim. Como assim minha senhora? ??? Subi na mesa e dei uns tabefes nela para ver se ela reagia.
Doutora, qual a probabilidade de ocorrer um aborto?
Não, não sei. Eu preciso ser realista com você, por isto estou falando assim, mas você engravidou, então pode ser que dê certo. Não dá pra saber.”
“Mas quais cuidados eu devo ter?”
“Nenhum. Não há nada que se possa fazer.”
Hoje estou super ansiosa, contando as horas. Amanhã farei minha primeira US. Meu desejo é ouvir o “tum tum” do coração do meu filhote o qual ainda chamo de “cut cut”. Ele ainda tem o tamanho de um grão de bico mas já me causou tantas emoções!! Hoje também completei 7 semanas. Sim, fiz uma ressonância magnética grávida por pura imprudência da minha (quase ex) GO. Mas assim como Deus foi fiel e disse para eu não me preocupar com o amanhã, eu creio que meu bebê foi protegido pelas mãos de um Pai amoroso e poderoso:  O nada mais nada menos REI DO UNIVERSO! DEUS!

OLHAI OS LÍRIOS NOS CAMPOS

Lembrei de um texto bíblico ( Mateus 6:25 a 34) que termina assim: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Basta a cada ciclo (da vida) o seu mal. Basta a cada estação o seu mal.
Sentei - me em frente a TV e de repente lembrei que o resultado da ressonância poderia ser olhado pela internet. Viva a tecnologia, a modernidade! Corri para o computador e abri imediatamente no laudo. Eu não sei o que aconteceu, mas li, reli, li novamente e não conseguia var nada de errado naquele resultado. Ok, sou leiga em termos técnico médico, mas ainda assim, nada ali me assustou. Aliás, havia um cisto, bem pequeno mas nem me chamou atenção. Minhas lágrimas rolaram... eu ria e chorava ao mesmo tempo e tinha certeza de que eu havia sido curada pela infinita misericórdia de Deus. Obaaaa, não vou precisar fazer a cirurgia! Minha esperança se renovou e eu pulava pela casa. Foi então, que assim do nada, veio uma ideia muito louca na minha cabeça: “se Deus me curou, então posso estar grávida! Os milagres de Deus são completos!! Vou fazer um teste!"
“Louca” pensava enquanto procurava umteste perdido na gaveta do armário.
Eu não sei quantos céticos irão ler isto, mas olha, se dê uma chance de conhecer algo além da sua imaginação: Deus.
Voltando, fiz o teste de urina e adivinhem? Eis que surge uma linha clarinha, mas visível o suficiente para me deixar sem fôlego! Estou grávida!!
Eu não podia contar para ninguém ainda. Eu precisava confirmar o resultado com um BETA. Foi o que fiz no dia seguinte.

Confirmado: GRAVIDÍSSIMA!!
O DIAGNÓSTICO – PARTE II

Com o resultado da histerossalpingografia em mãos, mostrei à minha GO e ela, para adiantar meu lado, pediu uma ressonância magnética para confirmar a sinequia e a adenomiose. Em seguida ela marcaria uma laparoscopia para colocar o DIU e aí o tratamento seria seis meses de DUI e hormônios. Somente depois disto seria possível tentar uma gravidez. Nossa, me bateu um desânimo total, mas sacudi a poeira e marquei a ressonância para o dia 09 de dezembro, afinal, quanto mais eu enrolasse, mais eu seria mãe “veia” (sqn) .
A Ressonância:

Jejum, buscopan na veia, e aquele exame chatinho em que ficamos sem poder olhar para os lados com duração de mais ou menos 40 minutos. 
Aproveitei o tempo para ter uma conversinha com Deus:
"Senhor, bem que podia não dar nada neste exame né! O Senhor pode fazer isto que eu sei. Eu não mereço, mas poxa vida, estou tão angustiada com esta história toda. Não foi o que eu sonhei pra mim e além do mais eu só estou querendo ter uma família. O Senhor não ama a família?!! (aquele tom pidão), ela não faz parte dos sonhos para as pessoas?! (mais pidona ainda). Então, eu só queria realizar o meu sonho que também é um sonho Teu...Pai, o Senhor está me ouvindo?"
Muitas divagações  e estava terminado. O resultado ficaria pronto dentro de uns três dias. A esta altura eu já não estava muito interessada no resultado. Já havia me conformado com a cirurgia e o DIU. Eu só seria mãe a partir agosto de 2014. Hunf!!