terça-feira, 27 de agosto de 2013

Um inverno na minha primavera

Quem já assistiu Game of Thrones?
É uma série que se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas!! E daí?
Daí seria mais ou menos como a vida da gente, quatro estações longas. Desconheço quem só viva no calor intenso do verão ou no frio  de renguiar cusco (??). Até meus pais, que moram em um lugar quente danado, desfrutam de alguns meses de clima ameno. Então, nossas vidas não serão nunca só frio ou só calor. A minha invernou como em Westeros.

Quero compartilhar dos frios tenebrosos que passei ,afinal, juntos podemos nos aquecer e trocar ideias de como sobreviver. Mas quero principalmente dividir as experiências de como está sendo viver uma primavera no meio deste inverno. Sim, as vezes vivemos mais de uma estação ao mesmo tempo. Elas não dão vez uma para as outras, vão acontecendo e aí quanto mais bagagem melhor. Mulheres Pessoas prevenidas valem por duas!

Devo dizer que encontrei inspiração em um blog e num punhado de amigos virtuais que têm sido meu apoio fundamental. Não é só uma questão de escrever, é uma homenagem às pessoas que se preocupam umas com as outras e usam a própria experiência de vida para ajudar.

Alguns anos se passaram desde que comecei a escrever e depois parei e excluí todos os posts. Eu estava vivendo um inverno meio nebuloso e me cansei, perdi a paciência. 

Bem, resolvi recomeçar meu blog. Não tenho muito tempo para tal, mas tenho necessidade. Meu inverno já durou demais e embora eu ame um friozinho, preciso renovar as folhinhas, florescer e emanar luz

Afinal, há uma primavera no meu inverno ou um inverno na minha primavera? Vai ver são as entrelinhas entre uma estação e outra, a  transição das estações que causa instabilidade no clima dificultando descobrir ao certo pelo que estamos passando. Hoje, quero crer que há um inverno na minha primavera e que apesar de ainda ver mais dias cinzas do que coloridos, a linda estação das flores prevalecerá. De qualquer forma, desfrutarei tudo de bom que elas oferecem. Cada uma a seu tempo. Do jeito que tem de ser.

Eu espero.

2 comentários:

  1. Poxa, que reflexão linda, Kah!
    Realmente as fases podem ser vistas assim, como estações. Mas é preciso ter sensibilidade (como vc) para ver flores mesmo no frio.
    Parabéns, você escreve muito bem!

    Tbm tenho um blog, apesar de demorar a escrever hoje em dia, não apaguei os posts. Se quiser conhecer (e sorrir) aparece por lá http://37graus.blogspot.com

    Beijão, estamos juntas! Mesmo no virtual...
    alexsafg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, obrigada!
      Dei uma passadinha no seu blog e você cumpre o que promete: risadas kkk
      Bjos

      Excluir