quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dias cinzas me fazem rir

O dia hoje está meio assim... do jeito que eu amo: cinza! Adoro tempo friozinho, chuva. Não fico nem um pouco deprimida, pelo contrário, fico em êxtase! Alegre, sorridente, animada. Não faço a menor ideia do motivo disto, mas o fato é que nem andar de ônibus me irrita (e isto geralmente me irrita muito hehehe) quando o clima está assim.

Esta minha animação normalmente é um prato cheio para algumas pastelâncias (= sonseiras).

Então, acordei hoje sem conseguir abrir os olhos direito, de tanto sono. Desse jeito fui para o banheiro e tomei banho. Fiz tudo no piloto automático até chegar a hora de vestir uma calça. Pronto, alguém podia me socorrer e me explicar o que acontece com o corpo da gente quando engravidamos e desengravidamos mesmo que rapidinho, antes do previsto?? (assunto para outro post). Nada me serveeeee!

Bem, entrei numa calça jeans e liguei o piloto automático novamente. Normalmente quando isto acontece eu só acordo de fato, dentro do ônibus, já a caminho do trabalho.Cheguei ao trabalho toda serelepe a não ser pela perna da minha calça que estava com a costura me machucando. Incomodava, mas... aarrhhgg! parecia que alguém tinha passado o ferro muito quente e aí a linha derreteu por dentro sabe?!

Anda pra lá, pra cá, busca processo. Sobre escada, desce escada. Parada para o pipi. Não, primeiro resolvi passar na sala de uma amiga para vê-la. E a costura da calça me incomodando. Pedi a ela uma tesoura. Eu estava determinada a ir ao banheiro, tirar a calça e cortar a tal linha derretida. Pois bem,. eu fui.
Desanimada de ter que tirar a calça e depois me dar aquele trabalhão para vestir, mas ia rolar um pipi mesmo... mataria dois coelhos numa cajadada só.

Gente, quase morri quando puxei a calça e junto veio nada mais, nada menos que uma calcinha! Como assim tinha uma calcinha dentro da boca da minha calça?? Calmaaa, não era a que eu estava vestida. Não faço a menor ideia como ela foi parar na perna da minha calça e comigo dentro!! Já pensou se ela resolve descer perna abaixo e fica pendurada...eu pisando em cima... que vergonha!!

Eu ri muuuito de mim!! Acho que este tempinho me faz muito bem mesmo...


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Um inverno na minha primavera

Quem já assistiu Game of Thrones?
É uma série que se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas!! E daí?
Daí seria mais ou menos como a vida da gente, quatro estações longas. Desconheço quem só viva no calor intenso do verão ou no frio  de renguiar cusco (??). Até meus pais, que moram em um lugar quente danado, desfrutam de alguns meses de clima ameno. Então, nossas vidas não serão nunca só frio ou só calor. A minha invernou como em Westeros.

Quero compartilhar dos frios tenebrosos que passei ,afinal, juntos podemos nos aquecer e trocar ideias de como sobreviver. Mas quero principalmente dividir as experiências de como está sendo viver uma primavera no meio deste inverno. Sim, as vezes vivemos mais de uma estação ao mesmo tempo. Elas não dão vez uma para as outras, vão acontecendo e aí quanto mais bagagem melhor. Mulheres Pessoas prevenidas valem por duas!

Devo dizer que encontrei inspiração em um blog e num punhado de amigos virtuais que têm sido meu apoio fundamental. Não é só uma questão de escrever, é uma homenagem às pessoas que se preocupam umas com as outras e usam a própria experiência de vida para ajudar.

Alguns anos se passaram desde que comecei a escrever e depois parei e excluí todos os posts. Eu estava vivendo um inverno meio nebuloso e me cansei, perdi a paciência. 

Bem, resolvi recomeçar meu blog. Não tenho muito tempo para tal, mas tenho necessidade. Meu inverno já durou demais e embora eu ame um friozinho, preciso renovar as folhinhas, florescer e emanar luz

Afinal, há uma primavera no meu inverno ou um inverno na minha primavera? Vai ver são as entrelinhas entre uma estação e outra, a  transição das estações que causa instabilidade no clima dificultando descobrir ao certo pelo que estamos passando. Hoje, quero crer que há um inverno na minha primavera e que apesar de ainda ver mais dias cinzas do que coloridos, a linda estação das flores prevalecerá. De qualquer forma, desfrutarei tudo de bom que elas oferecem. Cada uma a seu tempo. Do jeito que tem de ser.

Eu espero.